Explosão de casos de Covid neste janeiro teve menos mortes que pico de 2021, em Goiás

O primeiro mês de 2022 em Goiás foi marcado por uma explosão de casos de Covid-19. Segundo a Secretaria da Saúde (SES-GO), na segunda semana de janeiro, o Estado ultrapassou o recorde de casos confirmados da semana de pico da doença em 2021. Apesar do alto número de contágios, o território goiano teve quase nove vezes menos mortes. A pasta estadual relaciona a queda brusca de óbitos com a vacinação.

De acordo com dados repassados pela Secretaria, no pico da doença registrado entre 21 e 27 de março de 2021, Goiás registrou 27.324 casos positivos de Covid. No mesmo período, houve 1.078 mortes causadas pela doença.

Em 2022, o recorde semanal de casos positivos foi batido já na segunda semana, com 28.686 confirmações. O número de óbitos, no entanto, foi de 120, quase nove vezes menor do que o registrado no pico da doença no ano passado.

Cuidados continuam

De acordo com a Superintendente, as recomendações para evitar o contágio continuam as mesmas. “Para evitar a transmissão, a recomendação é o uso de máscara facial, álcool em gel e distanciamento. Lembrando que a vacinação é fundamental para a redução de casos graves e óbitos”, disse.

Por Mais Goiás 

Deixe um comentário