Perita é indiciada por forjar o próprio atentado, em Caldas Novas

Após investigações policiais, a perita criminal Kathia Mendes Magalhães, que atuava como Coordenadora da Unidade de Polícia Científica de Caldas Novas, foi indiciada nesta segunda-feira (18) por forjar atentado contra si própria com a ajuda de um servidor da prefeitura. Ela deve responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e porte de arma de fogo.

g1 entrou em contato com a defesa da perita, às 14h desta segunda-feira, para pedir um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. Já no caso do servidor, como este não teve sua identidade divulgada, a reportagem não conseguiu descobrir quem é responsável pela defesa dele para pedir um parecer sobre o indiciamento.

Desde o início das investigações, a perita e o servidor da prefeitura foram afastados de suas respectivas funções por determinação da Justiça. Até esta segunda-feira, ambos permanecem fora dos cargos.

Atentado

A perita foi atingida com um tiro no peito enquanto dirigia pela GO-213, a caminho de casa, no último dia 10 de março.

Na ocasião, a mulher foi encaminhada consciente a um hospital da cidade, onde passou por uma cirurgia. Ao receber alta, ela foi internada em uma unidade de tratamento psiquiátrico em Anápolis, a 55 km de Goiânia, onde a família dela mora.

g1 não tem informações se Káthia permanece em tratamento.

Fonte: G1 Goiás 

Deixe um comentário