Ex-padre condenado por estupro de dependente químico é preso

Um ex-padre, de 56 anos, condenado por estupro contra um dependente químico foi preso em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, crime aconteceu em 2014, e a vítima estava internada em uma clínica de recuperação em que ele gerenciava.

A prisão do homem aconteceu na terça-feira (27). De acordo com a PC, na data da condenação, ele recebeu uma pena de 13 anos, chegou a ser preso, mas entrou com recurso, que diminuiu a pena, e respondia em liberdade. Não foi informado quando ele deixou de exercer a função de padre.

Conforme a PC, na última terça-feira (12) o processo acabou em trânsito e julgado – finalizado- por não caber mais recursos e a pena da condenação ficou sendo de 9 anos de prisão em regime fechado, o que levou a prisão do homem.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o ex-padre usou sedativos para cometer o crime contra o paciente da clínica. Ele segue detido no presídio da cidade.

g1 entrou em contato com o delegado responsável pelo caso, por mensagem de texto, às 7h40 desta quinta-feira (28), a fim de saber quando o homem deixou de ser padre, se à época do crime ele ainda exercia a função e a quem pertencia a clínica, e aguarda retorno.

Nota da defesa do ex-padre

“O Sr. Jaso, foi notificado acerca da diligência pela delegacia competente e recebeu com a serenidade e consciência que lhe pertence, a informação da existência de mandado para cumprimento de decisão em uma ação que tramita no Judiciário desde o ano de 2014. Ato contínuo, deu ciência e decidiu pelo imediato cumprimento da determinação na data de ontem, sendo resguardado o respeito à sua integridade e no momento aguarda o parecer técnico da sua equipe de defesa, que buscará a medida cabível a ser aplicada ao caso”.

Por G1 Goiás 

Foto: Divulgação/PCGO

Deixe um comentário