Dois suspeitos são presos e um morre após perseguição policial por mais de 10 km em Uberlândia

Uma perseguição policial terminou com um morto e dois presos na noite de domingo (25) em Uberlândia. Durante a fuga dos suspeitos em um carro roubado, eles dirigiram em alta velocidade, em trechos pela contramão, e quase causaram diversos acidentes nos bairros Segismundo Pereira, Alvorada, Morumbi e Novo Mundo.

Segundo a Polícia Militar (PM), a ocorrência teve início por volta das 20h40, quando os policiais encontraram o carro roubado. Por diversas vezes foi pedido para que o motorista parasse, mas ele desobedeceu todas as vezes.

Perseguição

A perseguição teve início quando o suspeito fez uma curva brusca. Em seguida, começou uma fuga em alta velocidade pela Avenida Segismundo Pereira. Ele seguiu para o Bairro Alvorada, ignorando semáforos e paradas.

A PM disparou algumas vezes contra o carro visando impedir acidentes de quem estava próximo ao local. Os suspeitos passaram por uma rotatória, perderam o controle e quase bateram em um outro carro que estava no local. Mais disparos foram feitos pelos policiais.

Os envolvidos atiraram algumas vezes contra a PM e seguiram em fuga. Eles entraram na Avenida José Maria Ribeiro na contramão e em alta velocidade, fazendo com que os outros motoristas desviassem.

Os suspeitos chegaram no viaduto da BR-050 com a BR-365, quando bateram em uma proteção que tem ao lado da pista e pararam de frente para os militares.

Prisões

Ainda de acordo com a PM, após o carro parar foi constatado que os três ocupantes apresentavam sangramentos pelo corpo, mas o motivo dos ferimentos não foi relatado pelos militares. O motorista tinha 37 e os passageiros 27 e 30. Todos estavam conscientes.

Eles foram levados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O homem de 37 anos não resistiu e morreu no local.

Por não saber o nome dos outros dois envolvidos, não foi possível atualizar o estado de saúde. Os dois ficaram sob escolta policial na unidade.

Após a ocorrência, a PM contatou o dono do carro furtado, que identificou os suspeitos de 30 e 37 anos como responsáveis pelo roubo.

A arma utilizada por eles durante a fuga foi apreendida.

G1 Triângulo Mineiro

Deixe um comentário