PF faz operação para combater lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas em Goiás

A Polícia Federal deflagrou uma operação para combater a lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas, nesta sexta-feira (7). A PF informou que está cumprindo 4 mandados de busca e apreensão em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, e Jaraguá, no centro do estado.

Segundo a PF, o principal alvo da operação foi preso em 2016 por integrar um grupo ligado ao tráfico internacional de drogas.

O homem chegou a ser condenado a 23 anos de prisão, mas entrou no regime semiaberto no fim de 2021 e teria começado a comprar bens com dinheiro do crime.

A investigação mostrou que o maior alvo comprava os bens e registrava no nome de outras pessoas. O nome da operação, segundo a PF, é em referência ao principal bem comprado pelo principal investigado. A polícia informou que, com o dinheiro do tráfico, ele teria adquirido cavalos.

Já condenado por associação ao tráfico e por tráfico internacional de drogas, o homem pode agora responder por lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, com pena de até 10 anos de prisão.

A “Operação Rédea Curta” contou com 15 policiais para cumprir os mandados. Os agentes fizeram também o sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias dos investigados.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

G1 Goiás

Deixe um comentário