Avião dos Bombeiros sofre pane durante pouso em Rio Verde

Um avião do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) sofreu uma pane ao pousar no Aeroporto de Rio Verde, nesta manhã de terça-feira (15). A própria corporação confirmou o ocorrido. Estavam um piloto e um copiloto a bordo. Ninguém se feriu.

A aeronave BM-04 foi ao município para realizar o resgate aeromédico de uma criança de 1 ano e 5 meses, diagnosticada com pneumonia bacteriana. Segundo nota, durante a descida eles perceberam problemas no trem de pouso da aeronave. “Seguindo os procedimentos de segurança padrão, a tripulação conseguiu realizar com sucesso o pouso.”

Eles informaram, ainda, que a aeronave está com a manutenção em dia e a experiência da tripulação garantiu um pouso tranquilo, apesar das circunstâncias. Ainda conforme a corporação, as autoridades agora investigam as circunstâncias que levaram ao incidente.

“Os bombeiros estão comprometidos em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade, e esse incidente ressalta o trabalho árduo que a Corporação realiza diariamente para proteger vidas. A equipe dos bombeiros expressa sua gratidão pela preocupação e apoio recebidos da comunidade”, finaliza a nota.

Em contato com Corpo de Bombeiros para saber se as autoridades citadas na nota para apurar o caso incluem o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica responsável por investigar acidentes aéreos no Brasil. A informação foi confirmada.

Foto: Bombeiros

Deixe um comentário