Hospital Regional de Catalão será inaugurado em janeiro, diz prefeitura

Com 200 leitos e capacidade média para atender 1,2 mil pacientes por dia, o Hospital Regional de Catalão deve abrir as portas em janeiro de 2024. A previsão é da prefeitura, responsável pelo projeto. 40% dele já foi executado.

A área construída é de 12,6 mil m² e a obra emprega quase 200 funcionários, entre contratados e terceirizados. O investimento total é de cerca de R$ 80 milhões, com a possibilidade de chegar a R$ 100 milhões caso a ala de oncologia seja anexada ao projeto. A unidade atenderá Catalão e o sudeste goiano.

“O Hospital Regional é a maior obra física que idealizei como prefeito”, diz o chefe do poder Executivo municipal, Adib Elias. “Com a inauguração dele, evitaremos que pacientes sejam transferidos para Goiânia por falta de atendimento especializado”.

Adib afirma também que o hospital vai gerar empregos e contribuirá com a formação de alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Catalão (UFCAT). “Além de avanço na saúde, a obra também terá importância para economia”, completa.

A construção do prédio começou em abril de 2022. O imóvel fica na avenida Lamartine Pinto de Avelar, no bairro Vila Chaud. A fundação e as lajes já foram finalizadas e agora as instalações hidrossanitárias, elétricas, de gases medicinais, de prevenção e combate a incêndio, de rede de ar condicionado e as divisórias de drywall estão em andamento. Além disso, 70% do reboco e do contrapiso já foram concluídos.

Por Mais Goiás

Deixe um comentário