Prisão por crime de lesão corporal seguida de morte em Catalão

PC cumpre Mandado de Prisão Preventiva após investigações de agressão seguida de óbito no bairro Teotônio Vilela

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da 1a Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9a DRP, efetivou na data de hoje 30.11.2023, cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em face de um suspeito, de 42 anos de idade, investigado pelo crime de lesão corporal seguida de morte, fato ocorrido na data de 23.10.23 na residência da vítima, situada no bairro Teotônio Vilela.

Apurou-se no decorrer das investigações que o suspeito, que era amigo da vítima, por motivos ainda a serem esclarecidos, teria agredido fisicamente a vítima (49 anos de idade), causando lesões internas graves que causaram a morte da vítima, mesmo após ter sido socorrida e permanecido vários dias em tratamento médico.

Posteriormente foi noticiado à PC que o suspeito estaria fazendo ameaças contra familiares da vítima para que estes não o denunciassem pelo crime.

Dessa forma, reunidos elementos probatórios, a Polícia Civil representou pela prisão do investigado, que foi deferida e devidamente cumprida nesta data.

O Inquérito Policial continua em andamento e será concluído no prazo legal, sendo que o investigado foi recolhido no sistema prisional e se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Divulgação/PC