Sargento da PM é preso por porte ilegal de munição em investigação por tráfico de drogas

Munições apreendidas na casa de sargento investigado por tráfico de drogas em Araguari — Foto: Divulgação

Um sargento da Polícia Militar (PM) de Araguari foi preso na manhã desta quarta-feira (20) por porte ilegal de munições de arma de fogo. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão da operação “Sombra Real”, que investiga o sargento e dois cabos da PM por associação criminosa e tráfico de drogas.

A ação foi desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia, ligado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados e em uma empresa em Araguari.

Além disso, os militares também foram afastados das funções públicas e tiveram as armas recolhidas. No caso do sargento, a prisão ocorreu por conta das munições apreendidas, e não por cumprimento de mandado.

Em nota, a 9ª Região da Polícia Militar afirmou que “os alvos foram servidores públicos (policiais militares) lotados na 9ª RPM”. Durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Militar Estadual, ocasião em que materiais foram arrecadados, visando subsidiar as investigações que estão em andamento.

Ainda conforme o posicionamento, a Justiça também determinou a limitação da função pública dos envolvidos, além da suspensão dos portes e recolhimentos das armas de fogo dos alvos.

Segundo o Gaeco, o nome da operação se deve ao fato de que a “Sombra” representa a natureza oculta das ações, enquanto “Real” sugere a falsa legitimidade que eles buscam passar.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro