Indivíduo e companheira são detidos também por tráfico de drogas durante operação do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC)
A Polícia Civil do Estado de Goiás através da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC/9a DRP/Catalão, após intensa semana de investigações, efetivou cumprimento no final da tarde de hoje, 25.03.24, a Mandados de Prisão Preventiva e de Busca Domiciliar em desfavor de um investigado, de 23 anos de idade, suspeito do homicídio ocorrido na noite de 25.03.24, na Av. Dr. Lamartine, em frente a UPA, bem como efetivou a prisão em flagrante desse investigado e de sua companheira (esta, de 18 anos), pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Segundo consta da investigação da PC, a motivação do homicídio seria uma disputa entre facções criminosas, de modo que o investigado foi até o bar onde estava a vítima, efetuou disparos de arma de fogo e fugiu em seguida.
Assim que comunicada, a Polícia Civil iniciou a apuração e após colher elementos probatórios suficientes, representou pela prisão cautelar do suspeito, cumprida na data de hoje.
Ao efetivar o cumprimento dos mandados, no bairro Nossa Senhora de Fátima, localizou e apreendeu na residência grande quantidade de entorpecentes, que foi apreendido e ocasionou a prisão do casal suspeito de tráfico de drogas.
Após as providências legais na sede do GEIC, ambos os investigados foram encaminhados ao sistema prisional à disposição da Justiça, sendo que o inquérito policial terá continuidade para apurar eventual participação de terceiros nos crimes.
Divulgação/PC