Prisão de abusador sexual em série choca Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia da Mulher, prendeu na manhã desta sexta-feira (29) um homem de 22 anos apontado como abusador sexual de pelo menos dez vítimas em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Suspeito foi preso em casa durante a Operação Justiça Santa. Essa é a segunda prisão em menos de um ano por crimes sexuais.
O investigado foi preso e condenado no ano passado pelos crimes contra a liberdade sexual, foi detido em agosto e liberado no final do ano passado.
Após ser solto, segundo o delegado Yasser Yassine em relato à CNN, em fevereiro deste ano o suspeito voltou a cometer um novo ataque. A vítima foi uma menina de 14 anos que caminhava perto da casa dela, quando o autor se aproximou, tocou nas nádegas, cheirou o dedo e sorriu. Imagens de câmera de segurança da rua auxiliaram na investigação.
“Considerando os recentes acontecimentos, solicitei a prisão preventiva do investigado para proteger a ordem pública, o que foi autorizado pelo Juízo Criminal”, destaca o delegado do caso.
O suspeito aguardará as deliberações da Justiça detido no sistema prisional de Formosa. O inquérito policial foi finalizado com o indiciamento dele por importunações sexuais.
A Polícia Civil de Goiás divulgou a imagem do preso com base em uma portaria da Direção da PCGO ao considerar que a apresentação da imagem de pessoas presas ou investigadas, em determinadas situações, pode contribuir para o aparecimento de novos elementos de informação, notadamente quando seu reconhecimento pela população possibilite a apuração dos fatos, com o surgimento de novas vítimas e testemunhas.
A CNN busca o contato da defesa do preso.