Jovem preso por golpes do falso pix em Catalão

Suspeito de 22 anos é detido após aplicar esquema fraudulento em estabelecimentos da cidade, gerando prejuízos financeiros e preocupação na comunidade

Na tarde desta quinta-feira (04), a Polícia Militar de Catalão, em ação realizada pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE), prendeu em flagrante um jovem de 22 anos por aplicar golpes do falso Pix na região.

O suspeito foi autuado pelo crime de estelionato.De acordo com a polícia, o caso foi descoberto após uma das vítimas, proprietária de um restaurante na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, na Vila Chaud, relatar que um indivíduo vinha realizando pedidos de comida através do sistema de delivery do estabelecimento, utilizando-se da fraude do falso Pix para efetuar o pagamento.

O suspeito enviava à vítima um print fraudulento de um comprovante de pagamento, realizado através de aplicativos de edição de fotos. Como o restaurante estava movimentado, a conferência dos valores não era feita imediatamente, mas ao final do expediente, verificou-se que os valores não haviam sido creditados via Pix.

No dia da prisão, o suspeito fez um novo pedido de comida, fornecendo um endereço diferente. Suspeitando ser a mesma pessoa, a proprietária acompanhou o entregador até o local indicado e solicitou a presença da polícia. As equipes policiais deslocaram-se para o endereço indicado, onde o suspeito foi reconhecido pela vítima.

Ao ser abordado, o jovem confessou os golpes, alegando estar sem dinheiro. Em seu celular, foram encontrados cerca de 60 comprovantes falsos de Pix, de diversos estabelecimentos da cidade, além de duas porções pequenas de maconha.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão para os procedimentos legais cabíveis, e os objetos encontrados foram apreendidos como parte da investigação.