Thauany Pereira Lopes, de 20 anos, foi morta com um tiro no rosto na madrugada de quinta-feira (25), em Estrela do Norte, a 57 km de Porangatu. Segundo a Polícia Civil, Fábio Gomes dos Santos, de 40 anos, cometeu o crime e, em seguida, atirou no próprio peito. Ele era ex-namorado da jovem.
Ao Mais Goiás, o delegado Luciano Santos contou que o suspeito é comerciante, casado, mas insistia em um relacionamento com Thauany. Porém, recentemente, a jovem resolveu pôr um fim na relação e o homem não aceitou.
“Eles chegaram a morar juntos, terminaram e ele voltou para esposa. Ela (Thauany) estava solteira. Ela fez uma festinha na casa dela, foram vários amigos e ele insistiu em ir. Depois de 1 da manhã ele ficou lá, e ela não queria que ele entrasse”, contou o delegado.
Ainda de acordo com o investigador, o homem assassinou a jovem na frente de alguns amigos dela, que ainda estavam no local. Em seguida, ele teria saído da casa e dado um disparo no próprio peito.
“Ele ficou bebendo e, em determinado momento, discutiu com ela. Ele correu atrás dela dentro da casa, a puxou pelo cabelo, ela caiu e ele deu dois disparos no rosto dela. Um deles acertou”, informou o delegado.
Conforme a Polícia Civil, Fábio Gomes dos Santos possui diversas passagens por homicídio. Ele foi socorrido, levado para o Hospital Estadual de Uruaçu e tem estado de saúde estável, segundo o delegado.
O Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa do suspeito para que se posicionasse. O caso segue em investigação até a conclusão do inquérito.