Piloto e empresário se agarraram aos destroços de helicóptero para não se afogarem, diz tenente

Helicóptero durante resgate de empresários em lagoa de Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O piloto Airton Vargas, de 66 anos, e um dos empresários envolvidos no acidente com um helicóptero na Lagoa do Jacuba se agarraram aos destroços da aeronave para não se afogarem, segundo a tenente do Corpo de Bombeiros de Goiás, Alessandra Rego. A tenente explicou que moradores entraram de barco na lagoa para resgatar os três feridos.

“Algumas pessoas que viram o acidente entraram na lagoa com o auxílio de um barco e se aproximaram da aeronave para resgatar os ocupantes. Eles conseguiram sair da aeronave. Dois estavam apoiados nos destroços e um estava nadando”, explicou a tenente.

O acidente aconteceu nesta quinta-feira (27), em Água Fria de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal, por volta das 11h15.

Testemunhas disseram aos bombeiros que a aeronave perdeu altitude e caiu na lagoa.Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), localizados em Brasília (DF), foram acionados para investigar a causa da queda do helicóptero.

Até o momento, a matrícula da aeronave ainda não foi identificada.

Por G1 Goiás