Duas crianças são resgatadas em boate no Bairro Pequis, em Uberlândia
Duas meninas de 6 e 7 anos foram resgatadas em uma boate na noite de domingo (8), no Bairro Monte Hebron, em Uberlândia. Elas foram encontradas por uma conhecida que contou à Polícia Militar (PM), que passava em frente ao estabelecimento quando viu as crianças deitadas em um sofá.
Segundo a testemunha, ela ainda teve que enfrentar a mãe das meninas para retirá-las do local.
As meninas já foram resgatadas pelo Conselho Tutelar em julho de 2024 após serem abandonadas em casa no Bairro Pequis e serem alimentadas por vizinhos através do portão da residência.
Em depoimento, a mulher também contou que a mãe das meninas estava bastante alterada devido ao uso de drogas e que momentos antes vendeu um celular por R$ 10 para comprar mais entorpecentes.
De acordo com a PM, outra testemunha relatou que a mãe das meninas chegou à boate por volta das 2h, dizendo para que as filhas dormissem no sofá onde foram vistas pela conhecida.
Ela disse, ainda, que muitas pessoas ficaram incomodadas com a situação, mas que a mulher saia do bar, deixava as meninas no local e retornavam horas depois.
Quando os militares chegaram à boate, encontraram a suspeita com fala desconexa, olhos avermelhados e se mantendo em pé com dificuldade. Durante o depoimento, ela ficou violenta e foi algemada.
As crianças contaram que estavam bem e que não sofreram nenhum tipo de violência. Em seguida, foram levadas para a casa do pai no Bairro Planalto.
A família das meninas foi orientada a procurar o Conselho Tutelar, assistência psicológica e médica caso elas relatassem alguma queixa.
A produção da TV Integração entrou em contato com o Conselho Tutelar e aguarda retorno.
G1 Triângulo Mineiro