Homem com galão de gasolina e isqueiro é preso no Bairro Morumbi, em Uberlândia

PM não relacionou o homem preso aos crimes de incêndio de veículos do transporte coletivo ocorrido no próprio bairro e em outras duas regiões da cidade

Após quatro ônibus serem queimados em Uberlândia desde domingo (13), a Polícia Militar (PM) prendeu nesta segunda-feira (14) um homem de 48 anos com um galão de gasolina sem certificação do Inmetro e um isqueiro na Avenida Jerônimo José Alves, no Bairro Morumbi.

O g1 questionou a PM se há alguma relação entre os casos, mas a corporação disse que essa informação só ocorrerá após as investigações.

Em depoimento, o homem contou que não fuma e estava levando o combustível para abastecer seu veículo no Bairro Alvorada e que conseguiu a gasolina com um amigo em uma chácara.

Ainda segundo a PM, a ex-mulher do suspeito contou que há seis meses ele não tem mais acesso ao carro do casal e que o veículo está estragado, não precisando de combustível.

A PM contou que a abordagem aconteceu enquanto o suspeito seguia pela avenida em uma bicicleta.

Na região das chácaras, a testemunha relatou que deu o combustível para o suspeito após dizer que que estava com carro sem gasolina parado em via pública e que precisava abastecê-lo para trabalhar no dia seguinte.

Ainda durante a apuração dos policiais, eles foram até a casa da ex-mulher do homem, que disse que o carro que ele usava estava estragado e ficava na casa do filho. Ela também contou que o suspeito é usuário de drogas e que provavelmente estava buscando o combustível para outra pessoa.

O suspeito confirmou ser usuário de drogas e disse que faria a troca do combustível por maconha.

O homem foi preso e a bicicleta que ele estava usando foi encaminhada para o pátio credenciado.

Ônibus queimados

Em menos de 24h, quatro ônibus do transporte coletivo de Uberlândia foram queimados na cidade. O último caso foi registrado na madrugada de segunda (14), no Bairro Santa Rosa. No domingo (13) dois veículos reserva pegaram fogo no Terminal Santa Luzia e outro foi queimado por criminosos no Bairro Morumbi.

G1 Triângulo Mineiro