Ataque de abelhas deixa quatro pessoas feridas e cinco cachorros mortos

Ataque de abelhas deixa quatro pessoas feridas e seis cachorros mortos em abrigo de Goiânia — Foto: Arquivo pessoal/Isis Costa

Um ataque de abelhas causou a morte de seis cães no Abrigo dos Animais Refugados, em Goiânia, nesta quarta-feira (16). Quatro voluntários que tentavam salvar os cachorros também foram picados, mas não precisaram ser hospitalizados e passam bem. Uma equipe do Centro de Zoonose foi enviada ao local para controlar a situação.

As abelhas estava em uma região de mata, colada com o muro do abrigo. A voluntária Isis Costa contou ao g1 que o abrigo cuida de cerca de 100 animais, entre cães e gatos, e tem duas sedes na capital. O ataque aconteceu na casa onde estavam somente 15 cachorros.

De acordo com Isis, por conta do ataque, cinco cães morreram ainda no local. Um cachorro chegou a ser internado em situação grave, mas também não resistiu e morreu no fim da tarde.

Além disso, segundo a voluntária, um cachorro chamado Radije fugiu assustado com a situação e está desaparecido. Os outros oito animais foram levados pelos voluntários para a outra sede do abrigo.

Segundo Isis, o Corpo de Bombeiros foi chamado para conter o ataque nesta quarta, mas a equipe só chegou cerca de 1 hora depois do acionamento. Eles ajudaram com a remoção dos corpos dos animais.

G1 Goiás