Carros ilhados, quedas de árvores e mulher arrastada por enxurrada em Goiânia

Carro parcialmente submerso na Marginal Botafogo, em Goiânia — Foto: Wildes Barbosa/O Popular

A forte chuva que caiu em Goiânia neste domingo (28) pegou os goianienses de surpresa e causou vários estragos pela cidade. Além da queda de pelo menos quatro árvores, alagamentos em vias deixaram carros ilhados e uma mulher chegou a cair e ser arrastada por uma enxurrada. Ela foi resgatada por funcionários de um posto de combustíveis.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cihmego), a quantidade de chuva nas regiões norte, noroeste, leste, centro-oeste, sul e central da cidade variaram de 28mm a 78,6mm. A região do Jardim América foi a que mais registrou chuva. Nas regiões leste e norte as rajadas de vento foram de 38 km/h e 37 km/h, respectivamente.

Com as chuvas, o córrego da Marginal Botafogo transbordou. Pelo menos dois carros chegaram a ficar parcialmente submersos.

Em um dos casos, na altura da Avenida Jamel Cecílio. Os bombeiros informaram que foram acionados para irem até o local. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), equipes da prefeitura interditaram o trecho na manhã desta segunda-feira (28) e foram ao local para fazer uma limpeza.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) também explicou que a limpeza é feita nos dois sentidos da Marginal Botafogo na altura da Jamel Cecílio.

Ainda na marginal, na entrada para a Avenida E, um veículo rodou e ficou ilhado. Ele precisou ser guinchado para ser retirado do local.

G1 Goiás