Suspeita é investigada por diversos crimes de estelionato que prejudicaram moradores da região
A Polícia Civil do Estado de Goiás através da equipe de policiais civis da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9a DRP, após trabalho investigativo, efetivou cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em face de uma suspeita, de 42 anos de idade, investigada pela prática de diversos crimes de estelionato em Catalão e região.
Entenda o caso:
A investigação foi iniciada após diversos registros de ocorrências de suposto estelionato praticado contra funcionários de uma grande indústria da região de Catalão.
Os policiais civis verificaram que a mulher ofertava bens e semoventes (tais como bois e cavalos) que, supostamente, estariam à venda.
Contudo, ficou comprovado pela Polícia Civil que, em verdade, para a prática dos golpes, a autora se utilizou de fotografias de anúncios retirados da internet, de locais distantes e sem qualquer conexão com os envolvidos.
Após o emprego de diversos artifícios e conversas enganosas, a investigada obtinha vantagem econômica indevida em sua conta bancária pessoal, sem a correspondente entrega da mercadoria negociada.
Estima-se um prejuízo às vítimas de aproximadamente R$75.000,00 (setenta e cinco mil reais).
Uma vez deferida pelo Judiciário a prisão preventiva, os policiais civis localizaram e cumpriram a prisão da investigada, a qual, após os procedimentos legais na sede da 1a DDP, foi encaminhada ao sistema prisional à disposição do Poder Judiciário.
Divulgação/PC