Ação da Polícia Militar intercepta cigarros eletrônicos, vinhos e aparelhos eletrônicos importados ilegalmente, causando um prejuízo de R$ 138 mil ao crime organizado.
Nesta quarta-feira (22/01), o Comando de Operações de Divisas (COD) realizou uma importante apreensão na região Sul do Estado de Goiás, interceptando uma carga ilegal composta por centenas de cigarros eletrônicos contrabandeados da China, além de grande quantidade de aparelhos eletrônicos e vinhos importados de forma irregular para o Brasil.
De acordo com as autoridades, os produtos entraram clandestinamente no país pelo estado de São Paulo e tinham como destino final diversas cidades do interior do Maranhão, onde seriam distribuídos e comercializados de maneira ilícita.
Diante da situação, todo o material apreendido foi encaminhado à Receita Federal em Goiânia para as devidas providências legais. A operação representa um golpe significativo contra as organizações criminosas que atuam no contrabando e descaminho de mercadorias, causando prejuízos aos cofres públicos e riscos à saúde da população.
Resultados da Operação:
Centenas de cigarros eletrônicos contrabandeados apreendidos
Dezenas de vinhos importados ilegalmente retidos
Dezenas de aparelhos eletrônicos interceptados
❌ Prejuízo ao crime: R$ 138.000,00
A Polícia Militar, por meio do COD, reforça seu compromisso no combate aos crimes transfronteiriços, garantindo maior segurança e controle das divisas do estado.