Operação da FICCO apreende carregamento milionário de drogas em avião e prende traficantes no Tocantins

Segundo a Polícia Civil, aeronave estava recheada de entorpecentes e pousou em Marianópolis — Foto: Divulgação/FICCO-TO

Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Tocantins (FICCO/TO) prendeu cinco homens suspeitos de tráfico interestadual de drogas e apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes que chegaram ao estado em uma aeronave. A ocorrência foi registrada por volta das 12h da tarde deste domingo, 23, em uma pista de pouso clandestina localizada em uma fazenda em Marianópolis, no oeste do estado.

O delegado de Polícia Civil Evaldo Gomes, que compõe a FICCO Tocantins, destacou que o local estava sendo monitorado há pelo menos sete dias. “Com o cruzamento de informações entre as Polícias Civis do Tocantins e de Goiás e a Polícia Federal, tanto da parte operacional quanto o serviço de inteligência, conseguimos identificar essa pista de pouso em Marianópolis às margens da TO-080 e, neste domingo, por volta de meio dia, conseguimos flagrar a aeronave pousando carregada de cocaína”, destaca.

Na ação, o avião e pelo menos três veículos também foram apreendidos com os suspeitos, segundo informou o delegado-chefe da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Palmas), Evaldo de Oliveira Gomes.

Fonte: Redação / Agência Tocantins