Incêndio em residência de Caldas Novas deixa vítima com queimaduras graves

Fogo se alastrou rapidamente e mobilizou equipes de emergência; vítima foi socorrida em estado grave

Na tarde desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, por meio do 9º Batalhão Bombeiro Militar, atendeu a um incêndio em uma residência no setor Estância Itanhangá, em Caldas Novas.

O fogo atingiu móveis do imóvel e deixou uma vítima, um homem de 72 anos, que já havia sido retirada do local pela esposa com ajuda de terceiros antes da chegada das equipes de socorro.

A vítima, que era acamada, sofreu queimaduras de 2º e 3º graus e recebeu atendimento imediato da Unidade de Resgate, sendo imobilizada e transportada à UPA local.

Ao chegarem ao endereço, as equipes encontraram chamas ainda ativas em alguns móveis, parcialmente contidas por moradores com o uso de uma mangueira de jardim. Os bombeiros realizaram o desligamento da energia elétrica para segurança da operação e procederam com a ventilação do imóvel, remoção de um baú com roupas onde se encontrava o foco principal do incêndio e o rescaldo da área para evitar reignição.

Felizmente, as chamas não se alastraram para outros cômodos da casa, limitando os danos ao espaço onde o incêndio se iniciou. Oito militares e três viaturas foram empenhados na operação, garantindo o controle total da situação.

Assessoria de Comunicação Social/BM-5