Operação com apoio do cão farejador TODDY resulta na apreensão de cocaína, insumos químicos e prejuízo de R$ 80 mil ao tráfico
Na noite desta quinta-feira (13/03), a equipe BPCÃES COMANDO realizou uma operação bem-sucedida no combate ao tráfico de drogas em Caldas Novas. Durante a ação, os policiais abordaram um motociclista que tentava fugir pelas ruas da cidade. Com ele, foi encontrada uma porção de maconha.
O suspeito tentava se esconder na casa de sua namorada, levantando suspeitas de que o local poderia ser um ponto de venda de drogas. Com o apoio do cão de detecção TODDY, a equipe realizou buscas na residência e localizou um alçapão no teto. No compartimento escondido, os policiais encontraram uma mochila contendo substâncias utilizadas na fabricação e refino de entorpecentes, além de uma porção de cocaína.
Diante da descoberta, dois indivíduos foram conduzidos à Polícia Civil para os procedimentos legais. A apreensão resultou em um prejuízo estimado de R$ 80.000,00 ao tráfico de drogas.
Materiais apreendidos:
1.100g de cocaína
3,5 kg de insumos (fenacetina, brilho sintético, cafeína)
1.000ml de éter para diluição da droga
01 balança de precisão
80g de maconha
A Polícia Militar segue intensificando o combate ao tráfico de drogas na região, reforçando o compromisso com a segurança da população.
Divulgação/PM