Em uma cerimônia realizada no dia 26 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) marcou presença na Controladoria Geral do Estado (CGE) para o anúncio da criação da Ouvidoria da Mulher Servidora e da Rede Estadual das Ouvidorias da Mulher, conforme o Decreto 10.657/2025. O evento contou com a presença de autoridades estaduais, incluindo a Chefe de Gabinete da Casa Civil, Beatriz Duarte Florentino, e outros representantes da CGE, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDS) e da Secretaria de Estado da Administração (SEAD).
A criação da Ouvidoria da Mulher Servidora e da Rede Estadual das Ouvidorias da Mulher é fruto de um esforço conjunto entre diversas entidades governamentais, com o objetivo de oferecer um atendimento especializado às servidoras públicas do Estado de Goiás. A iniciativa visa proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro, livre de assédio e discriminação, e garantir que as mulheres possam exercer suas funções com dignidade e respeito, tendo seus direitos assegurados.
Neste contexto, a Ouvidoria da Mulher e da Diversidade do CBMGO tem se destacado como um modelo inspirador. Liderada por uma equipe comprometida, a OMD tem sido um importante canal para o acolhimento de denúncias e orientações sobre violência contra a mulher, assédio sexual, assédio moral, e violência institucional de gênero. A Ouvidoria da Mulher e da Diversidade do CBMGO pode ser contatada de diversas formas para garantir o acolhimento e atendimento às demandas. O atendimento presencial acontece na sala da Ouvidoria, localizada na Chefia da Assistência do Comando Geral, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Também é possível enviar correspondências, físicas ou eletrônicas (SEI CBM/OMD-22849), ou fazer contato por telefone, pelo número (3201-1420), nos mesmos horários. Além disso, a Ouvidoria disponibiliza um formulário eletrônico no portal do CBMGO.