Idoso é morto esganado dentro de casa em Trindade

Corpo de idoso é encontrado pela filha, em Trindade. — Foto: Foto: Reprodução / PCGO.

Um idoso, de 61 anos, foi morto esganado dentro da própria casa, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. O caso aconteceu na última sexta-feira (11), após a vítima levar o homem para sua residência.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado menos de 24 horas depois do crime. Ele confessou o roubo seguido de morte, disse a polícia. As informações foram divulgadas pela corporação nesta segunda-feira (14).

O homem não teve a identidade divulgada. O g1 não conseguiu identificar a defesa dele.

De acordo com as investigações, câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima chega em casa acompanhada do suspeito. Cerca de meia hora depois, o homem deixa o local carregando uma sacola com os pertences da vítima.

O corpo do idoso foi encontrado pela filha, pouco antes do horário do almoço, na sexta-feira, relatou a PC. No quarto, sem roupas, o idoso apresentava sinais de esganadura (que é quando a vítima é asfixiada pelas mãos de outra pessoa, sem uso de fios ou outro objeto).

De acordo com a polícia, a carteira estava aberta ao lado do corpo, e o celular havia sido levado. A casa estava revirada e com sinais de arrombamento, o que levantou a suspeita de latrocínio.

O suspeito foi identificado e localizado no sábado (12). Em depoimento, ele confessou o crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, a vítima morava sozinha e era divorciada há dois anos.

G1 Goiás