O acidente aconteceu em uma plantação de sorgo na zona rural de Uberaba. — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um homem, que não teve a identidade nem a idade reveladas, foi socorrido após cair de paramotor em uma plantação de sorgo, em uma fazenda próxima à BR-050, entre Uberlândia e Uberaba.
O acidente ocorreu por volta das 18h desta quinta-feira (1º). A vítima se queixava de dificuldades para movimentar os braços e as pernas, e foi levada pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu até um hospital de Uberaba.
O Corpo de Bombeiros de Uberlândia também foi acionado para prestar apoio na ocorrência.
O paramotor é uma adaptação do parapente. O equipamento gera velocidade e sustentação por meio da força do motor, que é transportado nas costas do piloto.
Local é usado para voos de ultraleves
Segundo testemunhas, havia outros pilotos e instrutores no local, considerado propício para a prática de voos por ser uma área plana.
Relatos indicam que o piloto se aproximava do solo para realizar o pouso com o paramotor quando começou a fazer movimentos pendulares, de um lado para o outro, o que causou instabilidade no voo. Com a perda de sustentação, ele caiu de lado no chão.
Colegas da vítima a retiraram, ainda sentada no equipamento, e a levaram até um ponto de acesso mais fácil para o atendimento das equipes de resgate.
O instrutor de voo responsável se apresentou ao Corpo de Bombeiros e colaborou com todas as informações sobre o ocorrido e sobre o equipamento utilizado pela vítima.
G1 Triângulo Mineiro