Grupo de Investigação de Homicídios (GIH)
Polícia Civil do Estado de Goiás
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Central de Flagrantes de Caldas Novas, prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (03/07/2025), um homem de 24 anos pela prática do crime de feminicídio contra sua companheira, também de 24 anos.
O crime ocorreu no interior do apartamento onde o casal residia, no bairro Jardim dos Turistas, em Caldas Novas. Conforme apurado, o crime teve como motivação principal o inconformismo do autor com o término do relacionamento.
Segundo as investigações, ele não aceitava a separação, situação que foi agravada com a descoberta de que a vítima estaria se relacionando com outra pessoa antes do fim da relação. Esse fator teria sido o estopim para o ato violento, culminando na execução brutal do feminicídio dentro do próprio lar do casal, enquanto discutiam.
Imagens de câmeras de segurança analisadas pela equipe do GIH revelaram que, no início da tarde, o casal deixou o apartamento acompanhado da filha, uma criança de quatro anos. Tempo depois, retornaram ao imóvel sem a criança. Cerca de dez minutos após o retorno, o autor foi flagrado saindo sozinho do local, já após a consumação do crime.
Após o homicídio, o autor procurou o pai e confessou o assassinato, afirmando ainda que pretendia matar o homem com quem a vítima supostamente se relacionava e, em seguida, tirar a própria vida. Diante da confissão, o pai o conduziu imediatamente à delegacia, onde ele foi apresentado às autoridades policiais.
A equipe da Central de Flagrantes foi imediatamente ao local e constatou a veracidade das informações, acionando o GIH, que acompanhou os trabalhos da perícia no local e do Instituto Médico Legal (IML), que constatou que a vítima foi atingida por 51 golpes de faca em diversas partes do corpo, demonstrando a violência extrema empregada na ação.
Diante dos elementos colhidos, foi lavrado o auto de prisão em flagrante, sendo ao autor imputada a prática do crime previsto no artigo 121-A do Código Penal, que trata do feminicídio, o qual qualifica o homicídio praticado contra a mulher em contexto de violência doméstica e familiar.
As investigações prosseguem sob responsabilidade do GIH de Caldas Novas, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do crime, apurar eventuais antecedentes de violência e aprofundar a motivação dos fatos.
A Polícia Civil de Goiás reforça seu compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher e orienta que casos de ameaça ou agressão sejam imediatamente denunciados.
Grupo de Investigação de Homicídios (GIH)
Polícia Civil do Estado de Goiás