Polícia Civil prende suspeito de tentativa de roubo em Catalão

Mandado de prisão preventiva foi cumprido após investigação confirmar a autoria do crime ocorrido recentemente no município.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da equipe da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9ª DRP, efetivou cumprimento hoje, 07.07.2025, a Mandado de Prisão Preventiva de investigado pela suposta prática do crime de tentativa de roubo majorado, no bairro Santo Antônio.

As investigações confirmaram a autoria do crime por meio de elementos obtidos durante o procedimento, incluindo o monitoramento eletrônico, já que o indivíduo encontrava-se sob vigilância por tornozeleira eletrônica. Após representação da Polícia Civil, o Judiciário deferiu o pedido e o investigado foi preso pela equipe policial na tarde de hoje.

A vítima, de 52 anos, havia sido surpreendida com uma arma branca em frente à Capela do Antero — circunstância que caracteriza o aumento de pena previsto para roubo. Na oportunidade, o investigado apenas não levou o veículo devido à intervenção de pessoas que presenciaram o ocorrido.

O inquérito prossegue em fase de conclusão, com envio dos autos ao Poder Judiciário. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a repressão a crimes violentos e a garantia da segurança da comunidade.