Vítima de 39 anos, morador de Uberlândia, foi encontrada neste domingo (10) a 2,20 metros de profundidade após buscas do Corpo de Bombeiros.
Na tarde de sábado (09), por volta das 15h30, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari foi acionada para atender a uma ocorrência de afogamento em um rancho na zona rural de Cascalho Rico.
Segundo informações, três casais passavam o fim de semana no local e decidiram fazer um passeio de barco. Uma das mulheres embarcou, mas notou que o tampão da embarcação não estava no lugar. Enquanto os demais voltavam para buscá-lo, o barco começou a ser arrastado pelo vento em direção ao interior da represa. Assustada, a mulher pulou na água e foi resgatada por um morador que estava próximo.
Dois homens tentaram nadar até o barco para recuperá-lo, mas, ao perceberem que ele já estava muito distante, resolveram retornar. Durante o trajeto de volta, um deles submergiu e não voltou à superfície.
As buscas foram iniciadas ainda no sábado por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar, mas a baixa visibilidade e a falta de luz natural dificultaram o trabalho. Na manhã deste domingo (10), as buscas foram retomadas, e a vítima foi localizada a aproximadamente 2,20 metros de profundidade.
O homem, de 39 anos, morador de Uberlândia, foi retirado da água e entregue à perícia da Polícia Civil. A funerária compareceu ao local para os procedimentos cabíveis.