Diversas medidas cautelares são cumpridas durante operação da Polícia Civil contra crimes organizados
A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe do Grupo Especial de Investigações Criminais – GEIC/9a DRP, com apoio da 1a e 2a DDP’s e DEAM de Catalão e Delegacias de Polícia de Pires Rio, Ipameri, Goiandira, Ouvidor e Três Ranchos, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 25.09.2025, a OPERAÇÃO LAUNDRY, voltada à repressão aos crimes de Tráfico de Drogas, Associação Criminosa e Lavagem de Capitais em Catalão e cidades da região.
Após investigações do GEIC/PC, foi identificada a existência de uma organização criminosa voltada à distribuição de entorpecentes e movimentação ilícita de valores em Catalão e região. Com base nos elementos reunidos, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, além de outras cautelares diversas.
Em Catalão, as medidas cautelares próprias (03 Mandados de Prisão e 09 Mandados de Busca) foram cumpridas nos seguintes bairros:
Mãe de Deus: investigado masculino, 26 anos;
Nossa Senhora de Fátima: investigada feminina, 28 anos;
Santa Helena II: investigado masculino, 23 anos. Cidade Jardim: investigado masculino, 27 anos;
Vila Liberdade: investigados masculino (32 anos) e feminina (41 anos).
Também foram cumpridas ordens judiciais nas cidades de Goiandira (Setor Primavera) e de Cumari (Bairro Nova Era), além de outro endereço em sigilo em Catalão.
Durante o cumprimento das buscas, no bairro Vila Liberdade, foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) em face de investigado, de 31 anos de idade, pelo crime de tráfico de drogas (apreendidas porções de Maconha).
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a repressão qualificada ao crime organizado e com a proteção da sociedade goiana.
Divulgação/PC