PC de Catalão elucida crime brutal e prende suspeito de matar mulher queimada

Investigações apontam que o homem incendiou a vítima e levou uma televisão da residência

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Catalão, pertencente à 9ª DRP, cumpriu nesta sexta-feira (10/10/2025) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem de 40 anos, investigado pela prática do crime de latrocínio consumado, cuja morte da vítima foi causada por meio de fogo.

De acordo com as investigações, no dia 1º de outubro de 2025, o Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos que relataram intensa fumaça saindo de uma residência localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde possivelmente havia uma pessoa em situação de risco.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram, no interior de um quarto, uma mulher de 40 anos com queimaduras de 1º a 3º graus em cerca de 80% do corpo. A vítima foi socorrida em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na noite de ontem (09/10/2025), no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).

As investigações, iniciadas ainda antes do falecimento da vítima, revelaram que um aparelho de televisão havia sido subtraído da residência.

Com o uso de técnicas investigativas e diligências de polícia judiciária, os agentes da DEAM identificaram o suspeito, que mantinha um relacionamento eventual com a vítima, como o autor da agressão fatal e do furto do aparelho.

Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O suspeito foi preso e indiciado na DEAM pelo crime de latrocínio (art. 157, §3º, parte final, do Código Penal). Após as formalidades legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Divulgação/PC

.