Operação resultou na apreensão de mais de 1,8 kg de entorpecentes e equipamentos de refino em frente a duas escolas de ensino infantil
Nesta terça-feira (21/10), equipes da CPE Alfa, em ação conjunta com a Agência de Inteligência (ARI), realizaram uma operação que resultou na descoberta e desarticulação de um laboratório de drogas no município de Pires do Rio (GO).
As equipes tomaram conhecimento de que uma residência estaria sendo utilizada para o preparo e refino de entorpecentes. O local, situado em frente a duas escolas de ensino infantil, chamava atenção pelo risco que representava à comunidade.
Durante o monitoramento e patrulhamento, os policiais visualizaram uma prensa hidráulica e diversos maquinários utilizados na fabricação e refino de drogas. Diante das evidências, a equipe realizou o adentramento no imóvel, onde foram localizadas 1,654 kg de substância análoga à cocaína, 200 g de crack, além de utensílios de fracionamento, duas balanças de precisão, um celular e materiais para embalagem com o símbolo da marca Toyota, utilizados para identificar os entorpecentes.
O valor estimado da droga apreendida é de R$ 75 mil. Todo o material foi encaminhado à autoridade policial competente, que dará prosseguimento aos procedimentos legais conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas).
A ação reforça o comprometimento da CPE no combate ao tráfico de drogas e na preservação da segurança da comunidade, especialmente em áreas próximas a instituições de ensino.
Divulgação: Polícia Militar de Goiás