Motorista morre após ser baleado pela PRF ao não parar em barreira — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Um motorista de 45 anos, morreu após ser baleado pela Polícia Rodoviária Federal ao não parar em uma barreira de fiscalização, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás (veja o vídeo acima). Segundo o inspetor Jander Costa, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital.
Em nota, a PRF disse que lamenta o ocorrido e que um procedimento foi aberto para apurar os fatos (veja a nota na íntegra ao fim do texto). Ainda segundo o órgão, os policiais envolvidos foram afastados de todas as atividades preventivamente.
A abordagem aconteceu na noite desta quarta-feira (29). De acordo com o inspetor, os agentes faziam uma fiscalização na BR-452 quando pediram parada para o motorista, que não obedeceu.
A perseguição foi para dentro da cidade, onde o carro parou. Segundo a PRF, os policiais relataram que o disparo foi feito quando o motorista saía do carro com a mão na cintura.
“Ao desembarcar do carro, segundo relato dos policiais, [o motorista] levou a mão na região da cintura, o que em horário de restrição de visibilidade e após evadir da fiscalização foi que houve o disparo do policial na região abdominal”, relatou o inspetor.
Ainda segundo o inspetor, foi relatado que havia possibilidade de estar sob efeito de álcool, o que foi confirmado pelo laudo médico.
Em entrevista à TV Anhanguera, a filha dele disse que o pai havia perdido bastante sangue e que chegou a ter uma parada. Ela diz que entende que o pai estava errado, mas que o pai “não é uma pessoa ruim.
Fonte: G1 Goiás








