Iniciativa destacou o protagonismo dos alunos e reforçou o compromisso da Prefeitura com uma educação participativa
Nesta quarta-feira (5/11), o Ginásio Internacional de Catalão foi tomado por cores, sons e ideias durante a 8ª Mostra Pedagógica Professora Joelma Silva Purcina, que este ano trouxe o tema Do Cerrado para o Mundo. Ao longo de todo o dia, alunos da rede municipal apresentaram projetos, pesquisas e produções que marcaram o ano letivo e encantaram quem esteve presente.
O público encontrou apresentações culturais, experimentos, fotografias, atividades interativas, intervenções artísticas e trabalhos feitos com dedicação pelos estudantes.
Um convite a observar, de perto, o que nasce nas salas de aula e ganha vida nas mãos das crianças: conhecimento que vira expressão, curiosidade que vira investigação, encantamento que vira aprendizado.
Para o secretário municipal de Educação, Adilson Ciríaco, a Mostra reflete o propósito da rede em formar cidadãos completos e conscientes:
“A comunidade tem aqui a oportunidade de ver como cada aluno evolui, cria, pesquisa e se expressa. A escola não é apenas um espaço de conteúdo, é um espaço de desenvolvimento humano. E acompanhar essas descobertas junto às famílias torna o processo ainda mais significativo.”
Parceiros da educação também participaram ao longo do dia, contribuindo com atividades e apoio às iniciativas apresentadas.
Em sua oitava edição, a Mostra Pedagógica reuniu escola, estudantes e comunidade em um momento especial para destacar o protagonismo das crianças, valorizar o trabalho dos professores e celebrar uma educação que acolhe, aproxima e transforma dentro e fora da sala de aula.









