CPE intercepta dupla armada e apreende armas e drogas em operação entre Catalão e Davinópolis

Suspeitos armados reagiram à abordagem policial durante bloqueio tático; dupla foi socorrida, mas não resistiu. Operação resultou na apreensão de 10 kg de maconha, armas e um veículo.

Uma operação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na neutralização de dois suspeitos armados e na apreensão de armas, drogas e um veículo, na noite desta segunda-feira, 1º de dezembro, na região entre Catalão e Davinópolis.

De acordo com a Polícia Militar de Goiás, as equipes realizavam um bloqueio tático preventivo quando dois homens, que transitavam em um veículo, desobedeceram à ordem de parada. Na tentativa de abordagem, os suspeitos teriam reagido, iniciando um confronto com os policiais.

As equipes da CPE, com apoio da Agência Regional de Inteligência (ARI/9º CRPM), do CPE Comando e da 8ª CIPM, responderam à agressão. Os dois homens foram atingidos durante o tiroteio. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás foi acionado, prestou atendimento de emergência no local e encaminhou os feridos para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão, porém ambos morreram pouco após a chegada ao hospital.

Os suspeitos foram identificados como Leonardo Ferreira, que possuía registro por tráfico de drogas, e Ryan Henrique, com passagens por homicídio e roubo à mão armada.

No local da ocorrência, os policiais apreenderam:

Uma pistola calibre 9 mm;

Um revólver calibre .38;

Cerca de 10 kg de maconha;

Um veículo utilizado pela dupla.

A PMGO destacou que a ação integrada reforça o compromisso da corporação com o enfrentamento ao crime organizado e a preservação da segurança pública na região sudeste do estado.