Carregamento apresentava divergência entre a quantidade declarada e a efetivamente transportada, além de incompatibilidade na espécie
Na tarde desta segunda-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carregamento de madeira serrada durante fiscalização na BR-070, no km 320, no município de Jussara, em Goiás.
Durante a abordagem a uma combinação de veículos de carga, os policiais realizaram a verificação da documentação ambiental e fiscal. Na análise, foi constatada divergência significativa entre o volume declarado nas Guias Florestais e Notas Fiscais e a quantidade efetivamente transportada.
Após a medição, os agentes verificaram que a volumetria real era de 65 m³, superior aos 40 m³ informados nos documentos, além de incompatibilidade entre a espécie de madeira declarada e o material transportado. A madeira havia saído do estado do Pará e tinha como destino o estado de São Paulo.
Diante das irregularidades, a documentação ambiental foi considerada inválida, caracterizando o transporte de produto florestal sem licença válida, conforme a legislação ambiental vigente, o que configura crime ambiental.
Os envolvidos, incluindo as pessoas jurídicas responsáveis, foram devidamente qualificados no termo circunstanciado de ocorrência. O material apreendido e a documentação foram encaminhados aos órgãos ambientais competentes.
Polícia Rodoviária Federal
Núcleo de Comunicação Institucional








