Queda de cavalo na zona rural de Goiandira deixa idoso em parada cardiorrespiratória

Homem de 67 anos sofreu queda de aproximadamente três metros durante pastoreio e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Catalão

Uma ocorrência de queda de altura, registrada na tarde desta sexta-feira (02/01/2026), mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Catalão (10º BBM) em uma propriedade rural do município de Goiandira, no sudeste goiano.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 17h30 para atender a um acidente envolvendo um homem de 67 anos.

Segundo relato de uma testemunha — um jovem de aproximadamente 17 anos, que estava no local no momento do ocorrido — ambos realizavam o pastoreio de gado montados a cavalo, quando a vítima teria desfalecido, vindo a cair do animal, de uma altura estimada em cerca de três metros.

Ao chegarem ao local, em meio à pastagem, os bombeiros encontraram a vítima do sexo masculino em decúbito dorsal, inconsciente, cianótica, sem pulso e em parada cardiorrespiratória, apresentando ainda temperatura corporal.

Imediatamente, a equipe iniciou as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). Após os procedimentos de emergência, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, onde ficou sob cuidados da equipe médica de plantão.

A ocorrência foi registrada e atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Catalão.

Divulgação: Corpo de Bombeiros de Catalão