Ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar recupera materiais furtados de construções e prende envolvidos
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC/9ª DRP), com apoio de policiais militares do 9º CRPM, deflagrou uma operação de combate a crimes patrimoniais no município de Catalão/GO.
A operação teve como objetivo a localização de objetos furtados de imóveis em construção, no início desta semana, situados no bairro Village.
No decorrer das diligências, foi identificado e detido o suspeito de praticar os furtos — um investigado de 42 anos de idade, que vive em situação de rua no bairro Jardim Paraíso.
Com ele, foi localizado um dos objetos subtraídos. Ainda durante a ação, foram identificados quatro supostos receptadores de materiais oriundos de furtos em imóveis em construção.
Foram detidos pelo crime de receptação:
Um suspeito de 40 anos, apontado como responsável por receptar a maior parte do material furtado e revendê-lo a outros receptadores;
Um investigado de 64 anos, no bairro Jardim Paraíso;
Um investigado de 53 anos, na Vila D. Erondina; e um comerciante do ramo de recicláveis, de 40 anos, também no bairro Jardim Paraíso.
Com os três últimos investigados, foram apreendidas partes dos materiais subtraídos.
Esses três suspeitos de receptação foram autuados em flagrante delito, como incursos no art. 180 do Código Penal.
Dois deles foram liberados após o recolhimento da fiança arbitrada. Já o comerciante do ramo de recicláveis, por se tratar de crime qualificado, não teve fiança arbitrada e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Durante a continuidade das investigações, apurou-se ainda que o investigado pelos furtos no bairro Village também é suspeito da prática de outros três furtos ocorridos na cidade de Goiandira, fatos que estão sendo devidamente apurados pela Delegacia de Polícia local.
Todos os envolvidos foram encaminhados à sede do GEIC, onde foram adotadas as providências legais cabíveis, com a lavratura dos respectivos procedimentos de polícia judiciária.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a repressão qualificada aos crimes contra o patrimônio e com a atuação integrada entre as forças de segurança pública.
Divulgação/PC








