Incêndio ocorreu por volta das 22h, enquanto avó tomava conta dos netos. — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma avó, de 60 anos, com o auxílio de um vizinho, de 45 anos, conseguiu retirar cinco crianças de dentro de uma casa em chamas na noite de quinta-feira (12), no bairro Residencial Integração, em Uberlândia. O imóvel, localizado nos fundos de uma colônia, foi tomado rapidamente pelo fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma moradora da frente relatou ter ouvido um estouro na fiação elétrica instantes antes do início das chamas.
A Defesa Civil foi acionada e informou que o fogo pode ter sido provocado por um curto-circuito. O g1 questionou a Cemig sobre o ocorrido, mas até a última atualização da reportagem não houve resposta.
De acordo com os militares, no momento do incêndio, a avó estava sozinha com os netos, enquanto os pais das crianças haviam saído para buscar uma doação de alimentos para a família. A idosa, com o auxílio do vizinho que mora em frente, conseguiu retirar todos os netos em segurança antes da chegada dos bombeiros: duas meninas, de 2 e 5 anos, e três meninos, de 9, 10 e 13 anos.
A corporação foi acionada por volta das 22h e, ao chegar à rua Social, encontraram o imóvel já tomado pelas chamas, que atingiam os três cômodos da residência.
Para controlar o incêndio, foi necessário montar duas linhas de combate, que atuaram por cerca de 20 minutos. Em seguida, foi realizado o trabalho de rescaldo e ventilação mecânica, evitando que o fogo reacendesse e propagasse para casas as vizinhas.
Ainda conforme os bombeiros, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) prestou atendimento ao vizinho que ajudou no resgate das crianças. Ele relatou tontura após inalar fumaça e, depois de receber os primeiros cuidados no local, foi encaminhado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Morumbi.
G1 Triângulo Mineiro








