Batalhão Rural desmantela esquema de abate clandestino e furto de gado em Caldas Novas

Operação conjunta resulta na prisão de suspeitos e recuperação de carne roubada

Nesta segunda-feira, 13 de maio, uma operação conjunta do Batalhão Rural resultou na prisão de dois indivíduos envolvidos em atividades ilegais de furto e abate de gado na área rural de Caldas Novas.

Após receber informações sobre um possível abate clandestino, as equipes do Batalhão Rural lançaram uma operação de patrulhamento e busca na região. Como resultado direto dessas ações, um dos suspeitos foi detido e parte da carne do animal abatido foi recuperada.

Compartilhando dados e coordenando esforços com a Agência Regional de Inteligência do 19° CRPM, uma série de diligências foi realizada, culminando na localização e prisão de outro indivíduo envolvido no crime.

Durante a prisão dos suspeitos, foram encontradas e apreendidas ferramentas utilizadas no abate clandestino, além de uma grande quantidade de carne já cortada e embalada, pronta para ser comercializada.

Os dois autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas e autuados em flagrante pelo crime de furto de semovente domesticável.

Este desdobramento da operação resultou na prisão de dois indivíduos, bem como na apreensão das ferramentas utilizadas no abate clandestino e na recuperação de uma significativa quantidade de carne do animal abatido.

Divulgação/PM