Bombeiros capturam sucuri de 5 metros em balneário de Rio Quente

Animal foi encontrado sob estrutura de concreto usada por banhistas; resgate exigiu ferramentas especiais e terminou com a soltura segura da cobra em área de vegetação nativa.

Na manhã deste domingo (12/10), o 9º Batalhão Bombeiro Militar (BBM) foi acionado para uma ocorrência de busca e salvamento de animal silvestre em um balneário na cidade de Rio Quente (GO).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma cobra sucuri de aproximadamente 5 metros foi encontrada sob uma estrutura de concreto que dava acesso aos banhistas do local. O animal estava em um espaço de difícil acesso, o que exigiu o uso de ferramentas específicas para ampliar o local e permitir a captura segura.

Utilizando gancho e cambão, os militares realizaram o resgate de forma técnica, garantindo a integridade física do animal, que não sofreu ferimentos. Após a captura, a sucuri foi transportada em uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e solta em uma área de vegetação nativa, próxima a um ambiente aquático adequado para sua sobrevivência.

A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Caldas Novas, que reforçou a importância do acionamento da corporação sempre que animais silvestres forem encontrados em áreas urbanas ou turísticas, evitando riscos tanto para a população quanto para a fauna local.