Caminhoneiro é esfaqueado por assaltantes, dirige ferido em busca de ajuda e é salvo por PM na BR-050

O caminhoneiro foi esfaqueado em uma tentativa de assalto e salvo por policiais militares — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um caminhoneiro de 46 anos foi salvo por policiais militares que prestaram os primeiros socorros minutos depois de ele ter sido esfaqueado por assaltantes na BR-050, em Delta, no Triângulo Mineiro. Mesmo ferida, a vítima conseguiu dirigir por alguns metros antes de parar e conseguir pedir ajuda.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação recebeu um chamado relatando uma tentativa de roubo no quilômetro 206 da rodovia, na noite de terça-feira (6).

No local, os militares encontraram um caminhão baú com a porta direita aberta, estacionado na contramão e ocupando parte da via.No interior do veículo, havia um homem com intenso sangramento, debilitado e já perdendo a consciência.

Segundo a PM, o caminhoneiro apresentava dois ferimentos no braço esquerdo provocados por faca, sendo que um deles atingiu uma artéria.

Ao perceberem que a vítima perdia muito sangue, o sargento Luciano Prata Soares e o sargento José Márcio Carvalho aplicaram um torniquete para conter a hemorragia.

Durante o atendimento, um dos policiais tentou acalmar o caminhoneiro.

Caminhoneiro tentou se trancar no caminhão para evitar assalto

O caminhoneiro contou à polícia que havia parado em um posto de combustíveis às margens da BR-050 para conferir os pneus do caminhão. Já fora do veículo, ele relatou que foi abordado por dois homens — um deles com aparência de adolescente e armado com uma faca — que anunciaram o assalto.

Segundo a vítima, ele correu e entrou na cabine do caminhão e, ao tentar fechar a porta, acabou sendo esfaqueado diversas vezes. Mesmo ferido, conseguiu fechar a porta, ligar o veículo e tentar deixar o local.

No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, o caminhoneiro não conseguiu seguir viagem e parou poucos metros à frente do ponto onde havia sido abordado. No local, pediu socorro a outro motorista, que prestou auxílio e acionou a polícia.

Nenhum pertence da vítima foi levado. Até a última atualização desta reportagem, os suspeitos não haviam sido localizados.

G1 Triângulo Mineiro