Carga de 113 kg de skunk que seria levada para Uberlândia é apreendida na BR-364

Imagem: Divulgação/PRF

Um homem foi preso e uma adolescente de 17 anos, que seria namorada dele, acabou apreendida após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondonópolis (MT), na quarta-feira (30). Os dois transportavam 113 quilos de skunk, droga conhecida como supermaconha, escondidos em um caminhão que tinha como destino Uberlândia (MG).

Durante a fiscalização, o motorista afirmou que havia carregado aparas de papelão em Cacoal (RO) e que faria a entrega em Uberlândia. Ele disse ainda que havia arrendado o caminhão de uma conhecida e que aquela era sua primeira viagem com o veículo.

Os policiais desconfiaram da carga porque o papelão estava mal acondicionado e ultrapassava a carroceria. Um cão farejador indicou a presença de drogas, e, ao retirar a lona, foram encontradas caixas lacradas que escondiam os entorpecentes. Parte da droga também estava sob a cama da cabine.

O motorista confessou o transporte ilegal. Já a adolescente declarou não saber da presença das drogas e disse que apenas acompanhava o companheiro na viagem. O homem foi preso, e tanto a menor quanto a carga de skunk foram apreendidos.

*Com informações Regionalização