Catadora de reciclável encontra feto humano em lixão em Rio Paranaíba

Um feto humano foi encontrado por uma catadora de material reciclável em um lixão na cidade de Rio Paranaíba, na manhã desta terça-feira (21). Segundo a Polícia Militar (PM), ainda não há suspeitas de quem possa ser a genitora.

De acordo com a PM, a catadora, de 40 anos, contou que trabalhava recolhendo o lixo quando encontrou o corpo dentro de uma sacola, junto a alimentos e garrafas pet. A princípio, ela achou que se tratava de um filhote de algum animal, mas, depois, percebeu que era um feto humano.

Em conversa com os policiais, o motorista do caminhão que descarregou o material no local afirmou que despejou o lixo entre 10h e 10h30. Segundo ele, o trajeto de recolhimento dos descartes incluiu o perímetro urbano de Rio Paranaíba e os distritos de Abaeté dos Mendes e Guarda dos Ferreiros.

O feto, do sexo masculino com 0,695kg e 30cm, foi encaminhado para o Hospital Municipal de Rio Paranaíba e, em seguida, levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas para ser submetido a um procedimento de necropsia.

Segundo o IML, o feto é tem idade gestacional entre 20 a 24 semanas, o que equivale ao período entre o 5º e o 6º mês de gestação.

G1 Triângulo Mineiro

Deixe um comentário