Dois homens são presos e motorista tomba veículo neste fim de semana na BR-050
No sábado (09), no km 286 da BR 050, no posto de fiscalização da PRF em Catalão/GO, a PRF prendeu dois homens por violar a suspensão do direito de dirigir. Na primeira abordagem um homem, 42 anos, morador de Arapiraca/SP, conduzia um veículo de carga VW/Express e na outra situação um homem, 43 anos, morador de São Paulo/SP, conduzia um veículo Hyundai/IX 35. A suspensão do direito de dirigir imposta ao condutor, quando infringida, configura crime de trânsito, previsto no Art. 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Os envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência se comprometendo a comparecer em juízo e responderão pelo crime em liberdade. Além da pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa, poderão ter a imposição de nova suspensão ou cassação do direito de dirigir.
Na madrugada de domingo para segunda-feira, no km 197 da BR 050, próximo à Campo Alegre de Goiás, a PRF atendeu um acidente do tipo saída de pista seguido de tombamento, envolvendo um Peugeot/Expert Cargo, placas de Embu/SP.
O condutor, 34 anos, morador de Suzano/SP, perdeu o controle do veículo, saiu para o canteiro central e tombou.
Equipes de resgate da concessionária ECO-050 fizeram o atendimento e liberaram o envolvido no local com ferimentos leves.
O teste de “bafômetro” não acusou ingestão de álcool no motorista.
O motorista informou aos policiais que dormiu ao volante e que não possui seguro do veículo que ficou totalmente danificado.
Fonte: PRF