Drogas, apreensões de armas e contrabando levam 15 pessoas à prisão, neste final de semana, nas rodovias federais goianas

Um homem foi preso ao ser flagrado transportando 20 quilos de pasta base de cocaína na manhã de ontem (20), na BR 060, em Jataí, no sudoeste goiano. A droga estava dentro de uma mala, no banco traseiro de um Renault/Kwid.

O condutor disse que pegou a droga em Pontes e Lacerda (MT), próximo à fronteira com a Bolívia, e levaria para Goiânia, onde receberia certa quantia em dinheiro. Ele acabou preso e conduzido à polícia civil de Jataí. A droga está avaliada em mais de R$ 3,5 milhões.

Descaminho em Rio Verde

Ainda na manhã do último domingo (20), a PRF apreendeu equipamentos eletrônicos procedentes do Paraguai, sem a devida documentação fiscal, o que configura o crime de descaminho.

O Veículo, um VW/Polo, tentou fugir da fiscalização ao avistar a viatura, passando pelo anel viário que crota Rio Verde, e acabou sendo alcançado na altura do km 370 da BR 060.

No automóvel estavam dois homens e uma mulher, que informaram aos policiais terem adquirido os eletrônicos no país vizinho, não fazendo o recolhimento dos impostos na aduana.

O veículo, com caixas de som, box tv e aparelhos de informática, foi lacrado e ficou à disposição da Receita Federal no pátio da PRF.

Porte ilegal de armas na BR 153

Três armas de fogo foram apreendidas na última sexta-feira (18) durante fiscalizações no comando integrado entre PRF, PMGO e PMTO na BR 153, em Porangatu, norte goiano, na divisa com o Tocantins.

Três homens foram detidos e responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Um dos homens era passageiro de um ônibus de transporte interestadual e estava com a arma dentro de uma mochila que levava em seu colo.

Ele disse aos policiais que adquiriu a arma no Distrito Federal e estava voltando para seu estado de origem, no Maranhão.

As outras duas armas foram localizadas dentro de veículos de passeio. Nas três ocorrências os proprietários não apresentaram as documentações exigidas pela legislação e a permissão para portar arma de fogo. Foram encaminhadas para a polícia civil de Porangatu.

Entre outros tipos de crimes flagrados, 15 pessoas foram detidas nas rodovias federais que cortam Goiás no último final de semana, de sexta (18) a domingo (20).

Divulgação/PRF

Deixe um comentário