Ex-vereador e médico de Uberlândia é investigado por emissão de atestados falsos

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação “Erro Médico”, realizada na manhã desta quinta-feira (8), em Uberlândia. A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)apura emissões de atestados médicos para beneficiar presos na Justiça.

Entre os alvos da ação está o médico cardiologista e ex-vereador de Uberlândia.

Além dele, uma advogada também é investigada. Segundo o Gaeco, uma atuava em defesa de uma organização criminosa.

Ela teria procurado o médico para emitir laudos e, assim, conseguir benefícios como a liberação provisórias e outras questões. Outras três pessoas, que não tiveram as identidades informadas, também são investigadas, segundo o Gaeco. Durante a operação também foram apreendidos celulares, computadores e documentos.

TV Integração procurou a clínica na qual o médico trabalha, para saber se ele gostaria de comentar sobre os mandados de busca e apreensão, porém, não foi localizado. O g1 também tentou contato com a advogada, mas as ligações não foram atendidas.

Em nota, a OAB Uberlândia informou que a investigação tramita em segredo de Justiça e que “a presunção de inocência, o contraditório e ampla defesa devem ser respeitados”.

Disse ainda que “a OAB reafirma o seu compromisso com a legalidade, com a ética e com a correção das condutas profissionais de seus inscritos e que acompanhará com a devida atenção a apuração dos fatos para ao final das apurações tomar as medidas cabíveis no âmbito administrativo disciplinar”.

G1 Triângulo Mineiro 

Deixe um comentário