Fazendeiro perde R$ 480 mil após cair em golpe dos nudes, em Rio Verde (GO)

Um fazendeiro de Rio Verde, região sudoeste de Goiás, sofreu prejuízo de R$ 480 mil após cair em um golpe e enviar fotos íntimas para criminosos do Rio Grande do Sul, que se passavam por uma adolescente e por familiares dela, em uma rede social.

Mesmo com receio de ser preso por acreditar que cometeu o crime de pedofilia, o homem foi até a delegacia e relatou a extorsão que havia sofrido, de janeiro a março deste ano.

Na delegacia, o fazendeiro descobriu que havia caído em um golpe. Cinco suspeitos foram presos nesta quinta-feira (23), e outros três envolvidos seguem foragidos.

De acordo com a investigação das polícias civis de Goiás e do Rio Grande do Sul, a extorsão começou após criminosos, por meio de um perfil falso com fotos de uma jovem, trocar mensagens com o fazendeiro, de 30 anos. Dias após o início da troca de mensagens, a conversa ganhou cunho sexual e imagens eróticas foram enviadas.

Um dos criminosos se passou pelo pai da garota, entrou em contato com a vítima e informou que filha era menor de idade. Disse ainda que a adolescente havia sofrido danos psicológicos, por causa do constrangimento provocado pelas mensagens e imagens, e havia cometido suicídio.

Diante do suposto transtorno, o falso pai exigiu que o fazendeiro realizasse transferências bancárias para que o dano psicológico e moral da garota fosse reparado. Por acreditar que não seria denunciado por pedofilia, o fazendeiro depositou o valor.

Divulgação/Polícia Civil

Deixe um comentário