Ação estratégica da equipe resultou na retirada de armamento ilegal das ruas, reforçando o combate à criminalidade na região.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC 9a DRP, efetivou cumprimento na manhã deste sábado, 25.01.2025, a Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, em desfavor de um investigado, de 45 anos de idade, nos Bairros Pontal Norte e Jardim Catalão.
As diligências efetuadas pela Polícia Civil ocorreram em virtude da expedição pelo Juízo da Vara de Criminal desta Comarca dos referidos Mandados, ocasião em que armas de fogo, cartuchos e munições foram encontradas e apreendidas, sendo:
- 305 munições CBC, calibre .22 intactos;
- 47 munições intactas CBC, calibre .38 SPL;
- 75 munições intactas CBC, calibre 9mm;
- 163 cartuchos deflagrados CBC, calibre .357;
- 77 cartuchos deflagrados CBC, calibre 9mm;
- 46 cartuchos deflagrados CBC, calibre .380;
- Um revólver Taurus RT608, cabo de madeira, calibre.357;
- Uma pistola Taurus PT92 AFS-D, calibre 9mm;;
- Uma arma longa, modelo Carabina CBC, semi-auto, calibre .22LR;
- 05 carregadores para pistola; e
- Um aparelho celular.
As diligências realizadas pela Polícia Civil se deram devido ao suposto envolvimento do investigado com possíveis ameaças a membro do Tribunal do Júri popular desta Comarca. Embora estivessem com a documentação adequada, todo o material bélico e o celular foram apreendidos, cujo procedimento será oportunamente encaminhado ao Juízo Criminal para os devidos fins, inclusive quanto à deliberação de possível cassação do registro das armas.
O investigado foi ouvido em termo de qualificação e interrogatório e liberado em seguida, para responder ao processo criminal em liberdade.
Divulgação/PC