GEIC/Catalão deflagra operação e prende quatro por tráfico de drogas

Investigação flagra compra e venda de maconha em tempo real; suspeitos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC/9ª DRP, cumpriu, no final da tarde do dia 08/04/2025, mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor de dois investigados (irmãos), de 19 e 21 anos de idade, no Bairro Nossa Senhora Mãe de Deus, em Catalão.

Na ocasião, foi flagrada a compra e venda de substâncias entorpecentes, resultando na prisão em flagrante de quatro suspeitos pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Segundo a investigação, a Polícia Civil vinha monitorando os dois irmãos, suspeitos de comercializar drogas no referido endereço. Durante o trabalho investigativo, a equipe flagrou outros dois indivíduos (ambos de 19 anos), em um veículo GM/Vectra branco, deixando a residência sob investigação.

Eles foram abordados e, durante a revista, os policiais localizaram e apreenderam cerca de 800g de maconha escondidas nas vestes dos suspeitos (duas porções com um e uma porção com o outro), que haviam acabado de adquirir no local.

Diante disso, os policiais do GEIC adentraram na residência dos irmãos, onde localizaram e apreenderam:

Porções de maconha dentro de um cooler;

Duas balanças de precisão digitais;

Papel filme;

Anotações referentes à venda de drogas;

09 porções de maconha acondicionadas em sacos tipo ziplock; e

03 tabletes de maconha.

Os quatro suspeitos receberam voz de prisão em flagrante. As substâncias entorpecentes e demais objetos relacionados foram apreendidos e encaminhados à sede do GEIC, onde os investigados foram autuados em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 (os dois irmãos) e artigo 33 (os dois compradores).

Em seguida, todos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Divulgação/PC